Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Notas Paralelas

Um espaço para escrever sobre coisas e acontecimentos que me despertam

Notas Paralelas

Um espaço para escrever sobre coisas e acontecimentos que me despertam

09.Fev.18

De onde vem a inteligência?

Muitas vezes pergunto-me, de onde virá a inteligência? Será que vem de algum lugar dentro do nosso cérebro ou de fora dele? São perguntas que me atormentam e para as quais não consigo encontrar uma resposta que me satisfaça.

Se por um lado faz sentido que haja uma zona do nosso cérebro que armazene a inteligência e que a ponha à nossa disposição quando a solicitamos, por outro lado a inteligência acumulada numa pessoa é tanta que não poderia ser toda armazenada dentro de um cérebro humano. 

Outra hipótese que por vezes me ocorre é a inteligência, estar alojada fora do cérebro, algures numa dimensão paralela que comunica com o nosso cérebro numa qualquer frequência, transformando-o numa espécie de antena que recebe sinal dessa dimensão paralela. Se assim for, cada cérebro tem uma frequência diferente para poder captar a sua inteligência dessa dimensão paralela, se assim não fosse, viriam à nossa mente conhecimentos e ideias de outras pessoas que provavelmente não conseguiríamos compreender. Outra possibilidade poderá ser todos os cérebros comunicarem para a dimensão paralela na mesma frequência e, neste caso, haveria uma dimensão paralela por cada cérebro humano, explicando em parte porque é que cada pessoa tem um imaginário diferente de outra.

sao questões que não sei explicar, provavelmente ninguém saberá. Se tivesse que escolher uma hipótese, inclinaria-me para a existência de uma dimensão paralela por cada cérebro humano que comunica com este. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.