Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Notas Paralelas

Um espaço para escrever sobre coisas e acontecimentos que me despertam

Notas Paralelas

Um espaço para escrever sobre coisas e acontecimentos que me despertam

10.Fev.18

Porque gostamos de escrever?

Há pessoas que gostam de escrever e escrevem, há pessoas que gostam de escrever e não escrevem, há pessoas que não gostam de escrever e escrevem e há pessoas que não gostam de escrever e não escrevem. Todas estas pessoas são diferentes, a pessoa que gosta de escrever e escreve provavelmente sentir-se-á uma pessoa realizada e produtiva, a pessoa que gosta de escrever e não escreve provavelmente será preguiçosa e fica sempre àquem do seu potencial, a pessoa que não gosta de escrever mas escreve deverá ser uma pessoa esforçada que luta muito e que lá vai com alguma dificuldade atingindo os seus objectivos e, a pessoa que não gosta de escrever e não escreve, o que haverá para dizer sobre esta pessoa? Nada, evidentemente.

Gostamos de escrever porque tal é produtivo e faz-nos estar em contacto com nós próprios, não há como fugir a nós, as palavras saiem-nos pelas mãos mas são geradas na cabeça, naquela parte frontal que vai sentindo um ligeiro êxtase enquanto vamos escrevendo. Sentir-se produtivo é essencial à felicidade de um ser humano e, escrever proporciona-nos esse sensação.

Quando temos um blog, não sabemos quem vai ler os nossos textos, aliás não sabemos se alguém os vai lêr, mas isso pouco importa, porque o que realmente interessa é a possibilidade de expressão das próprias ideias e de as disponibilizar a quem as queira lêr. Escrever deve ser um prazer e devemos fazê-lo porque é um acto esencial para o nosso desenvolvimento como seres humanos, pois escrever faz-nos explorar o nosso mundo interior e faz-nos ser produtivos, dois factores essenciais à felicidade e ao bom desenvolvimento da personalidade.

Há pessoas que escrevem para influenciar, outras para se expressarem, outras por obrigação e outras apenas por prazer, sja qual for a razão o importante é que o façamos com paixão e com fogo nas pontas dos dedos. É uma das melhores sensações que há.

Espero que tenha sido uma boa leitura este post assim como o foi escrever.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.